SAEB
UM GIRO PELA APRENDIZAGEM
Educação Infantil
4 MESES A 2 ANOS
MUNDO DO BEBÊ
3 A 5 ANOS
NOSSOS VALORES
SISTEMA GÊNESE
Ensino Fundamental
ANOS INICIAIS
SISTEMA GÊNESE
NOSSOS VALORES
ANOS FINAIS
SISTEMA GÊNESE
Literatura
LITERATURA INFANTIL
PROJETO
Assessoria
PEDAGÓGICA
MARKETING
Gênese Digital
GÊNESE DIGITAL
Blog
Editora Brasil Cultural
Contato
Pesquisar...
SAEB
GIRO APRENDIZAGEM
Educação Infantil
4 MESES A 2 ANOS
MUNDO DO BEBÊ
3 A 5 ANOS
NOSSOS VALORES
SISTEMA GÊNESE
Ensino Fundamental
ANOS INICIAIS
SISTEMA GÊNESE
NOSSOS VALORES
ANOS FINAIS
SISTEMA GÊNESE
Literatura
LITERATURA INFANTIL
PROJETO
Assessoria
PEDAGÓGICA
MARKETING
Gênese Digital
GÊNESE DIGITAL
Página Inicial
> Blog
Blogs
« anterior
[1]
2
3
4
próximo »
A PRÁTICA DO COACHING EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA EDUCAÇÃO HUMANIZADA
O coaching é um treinamento muito utilizado por empresas e empregados, para a obtenção de melhores resultados, com foco na carreira, sem esquecer a vida pessoal.
O DESENVOLVIMENTO DAS MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS, COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
As pessoas têm diferentes tipos de inteligência. Isso explica porque alguns aprendem facilmente música e dança, enquanto outros destacam-se em literatura e ecologia.
A GAMIFICAÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
O jogo é mais do que um fenômeno fisiológico, ou reflexo psicológico. Jogar ultrapassa os limites das atividades físicas ou biológicas, de acordo com o historiador Johan Huizinga.
AS METODOLOGIAS ATIVAS NOS ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO
O professor deixa de ser detentor único do conhecimento e passa a ser um facilitador das pesquisas do estudantes, colaborando para a construção do conhecimento colaborativo.
METODOLOGIA SALA DE AULA INVERTIDA: FOCO EM DISCUSSÕES, PROJETOS E RESULTADOS
A disrupção tecnológica vivenciada nos últimos anos, que barateia os preços de equipamentos, possibilita o acesso de mais estudantes às novas tecnologias, e facilita a aquisição e utilização
A PRÁTICA DO BEM VIVER E A INCLUSÃO SOCIAL NA ESCOLA
A inclusão social na escola deve ser compreendida como a igualdade de oportunidades para diferentes estudantes, trabalhando as singularidades de cada grupo, potencializando suas habilidades ...
AS NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
A apropriação das tecnologias da informação e comunicação e das tecnologias para a aprendizagem e o conhecimento possibilitam esse empoderamento dos estudantes do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e
NENHUM SER HUMANO É UMA ILHA
“Nenhum homem é uma ilha”, escreveu John Donne, poeta inglês do século XVI. Adaptando para nossos dias, dizemos que nenhum ser humano é uma ilha, ou seja, fechado em si mesmo, um casmurro, como no cél
Encontro de Gestetores 2016
Aconteceu, nos dias 25 e 26 de agosto, o Encontro de Gestetores 2016, com o tema: “A educação especial na perspectiva da educação inclusiva”. Os palestrantes, Rogério Carvalho e Kele Cristina da Silva
MUDANÇA DE PARADIGMA
Para que qualquer reestruturação se efetive, é necessário que haja mudança de paradigmas. Aplicando este pensamento na área da educação e, especificamente, no conceito de inclusão escolar, é sensato p
« anterior
[1]
2
3
4
próximo »